domingo, 28 de outubro de 2012

Linda por natureza

Guarapuava se apresenta como uma linda cidade pólo do turismo regional 


Com belos cenários fascinantes de uma natureza extrema, Guarapuava pode ser reconhecida como um ponto turístico extraordinário que mesmo ainda mal explorado como foi dito faz a diferença, incluindo um espetacular parque natural, considerado o lugar de maior concentração de Araucárias do Brasil, sendo justamente o belíssimo Parque das Araucárias, um dos mais visitados da região por turistas estrangeiros.   




Chegada de turistas da Polônia no Parque das Araucárias recebidos pela Secretaria Municipal de Turismo em 2005. 



O Parque das Araucárias mantém outros atrativos naturais, dentre eles uma linda carreiras de cedros e pínus eliot, ou plantas exóticas ambientais, acompanhando uma formação de passeios. 








Na entrada do Parque das Araucárias é possível observar uma linda corrida de eucaliptos que oferecem ao local um toque todo especial. 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Guarapuava Paraná

Guarapuava Terra de Paisagens 

Ao iniciar queremos dizer que são poucas as cidades que reúnem tantos atrativos como Guarapuava no Estado do Paraná, uma cidade que tem na sua vocação o Turismo ainda não muito bem explorado, especialmente nos seus aspectos do Turismo de Esportes Radicais, Turismo de Contemplação, Turismo de Lazer e outros tipos. Mesmo quando é aproveitado diariamente o Turismo de Negócios, especialmente quando pela sua localização geográfica no Centro do Paraná serve como distribuidor do Turismo para a Região Serrana do Paraná, outra das partes do Estado que merece mais atenção de riquezas naturais incalculáveis e ainda também mal aproveitadas. Aos poucos estaremos postando imagens do município.  





Este é o Salto São Francisco, o quinto maior do país com uma altitude de 196 metros de água em queda livre, localizado no Parque São Francisco da Esperança, compartilhado com os vizinhos municípios de Turvo e Prudentópolis, ao seu lado um dos mais bonitos cânion da famosa Serra da Esperança uma cadeia montanhosa do maior derrame de lavas vulcânicas do planeta, que começa em Goiás como a conhecida Serra Geral    
e passa pela nossa região em direção a Rio Grande do Sul.   








As maravilhosas águas que descem o Salto São Francisco e permitem uma visão fascinante da Serra da Esperança e suas projeções ilimitadas  para entender melhor a natureza extremamente desenvolvida com o tempo.   







Um dos mais lindos e românticos entardeceres podem ser encontrados no Distrito de Entre Rios, local impregnado pela descendência germânica, e grandeza dos grandes cultivos produzidos na no lugar dos Suábios do Brasil. 






As construções em estilo germânico formam parte do diferencial de Entre Rios, onde os visitantes conhecem um verdadeiro pedaço da Europa. Essa é a pousada Vollweiter um ambiente de hospedagem que reflete conforto e detalhes preparados para oferecer dias inesquecíveis. 





E a alegria toma conta de Entre Rios nos diversos eventos realizados durante o ano, tendo como destaque a Festa da Cevada que irradia música, cores, beleza e um grande baile. Assim como uma das mais deliciosas peixadas como prato principal e as delicias do chopp 100% natural Donau Bier o único da região, com os secretos coloniais da melhor cerveja. 







Os grandes cultivos de Entre Rios dos mais variados produzem um horizonte interminável de alimentos que formam a principal cadeia produtiva do agronegócio regional. 







Outro dos Distritos de Guarapuava que oferecem visão espetacular de uma grande natureza com exuberante cachoeira é Palmeirinhas a poucos quilômetros do centro da cidade em direção ao município do Turvo, na plenitude da área rural, com todos os encantos do passado na maioria dos cenários naturais.